10 MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ NÃO GANHA DINHEIRO COM SEU BLOG


Você acha que vai ganhar dinheiro fácil:
Lamento, sem trabalho duro não tem como dar certo. Pode parecer um mantra de livro de auto-ajuda, mas é a mais pura verdade. É possível sim, ganhar muito dinheiro com um blog, até viver exclusivamente dele. Mas meu caro, preste atenção: Você vai ter que sentar a bunda numa cadeira e suar a cueca.

Você não gosta de escrever:
Eu eu não gosto de jogar futebol, por isso nunca tentaria ganhar dinheiro nos campos. Muitos estão criando blogs achando que tem um pote de ouro no fim do arco-íris, já vou estragar a brincadeira, não tem.

Você não sabe escrever:
Eu não sei cozinhar e nunca tentei ganhar dinheiro com isso. Poderia até ter tentado aprender a pilotar fogão, mas preferi tentar com o que eu já sabia fazer.

Você não se arrisca:
Por mais informações que existam sobre como ganhar dinheiro na internet, não existe uma fórmula mágica. É bom ler de tudo, mas cada um precisa testar sua própria receita, o que deu certo para mim, pode dar errado para você.

Você não sabe se relacionar com as pessoas:
Blogs são comunidades quer seus donos queiram ou não. Quanto maior o sucesso do blog, maior será a quantidade de pessoas e outros blogs que girarão em torno deste e você precisa saber como lidar com isso.

Você tem vergonha de ganhar dinheiro:
Desde que resolveram acabar com o escambo, essa é a forma mais natural de suprir as próprias necessidades. Você faz um trabalho que agregue valor a alguém e é remunerado por isso, não há porque ter vergonha.

Você não pensa em ganhar dinheiro:
Quando você quer ganhar dinheiro, precisa se empenhar para isso e suas ações devem ser nesta direção.

Você não gosta do assunto que escolheu:
Erro grave e comum, fica difícil manter textos interessantes por 2 ou 3 anos sobre alguma coisa que você não gosta.

Você não se importa com seus leitores:
Ok, o blog é seu, mas quem te visita e sustenta seu blog são seus visitantes (sejam fiéis ou não). Algumas atitudes estranhas são suportáveis, outras não. Não conheço um blogueiro bem sucedido que viva lamentando a vida e ignorando seus leitores.

Você não pensa no seu blog como um negócio:
Para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro. Isso se chama INVESTIMENTO.

Muitas pessoas foram atraídas pela ilusão de que era fácil ganhar dinheiro com blogs, sim, é fácil para quem gosta do que está fazendo. Por mais que piremos de vez em quando, escrever nunca foi um fardo, então posso dizer que é fácil. Mas nunca poderia dizer que é possível, sem trabalho árduo.

São horas pesquisando, escrevendo, se relacionando, fazendo propaganda, traçando metas, fazendo com que essas metas sejam cumpridas etc...

Nem todo mundo está preparado para ter um blog que dê retorno financeiro, todos podem se preparar para isso, mas é necessário que você saiba se já esta nessa fase ou o que você precisa melhorar antes de colocar o primeiro bloco do Adsense.

Porém o mais interessante dos blogs é que a melhor maneira de descobrir é tentando. Essa frase pode parecer uma contradição com tudo que está escrito antes, mas está longe de ser. Se você quer ganhar dinheiro com um blog, crie um e veja no que dá.

Muito provavelmente seus resultados serão péssimos e você vai achar que todos os probloggers são mentirosos por dizer que conseguem ganhar algo, ou mesmo entrar na paranóia de alguns e começar a atacar os que se dizem probloggers. Mas se ao invés disso você sentar e pensar porque seu blog não está rendendo nada e tentar melhorar esses pontos, poderá sentir os efeitos antes do que imagina.

Acompanho uma gama grande de blogueiros, que no início do ano passado não conseguiam sequer que seus artigos fossem comentados. Muitos deixaram seus blogs morrerem de inanição, quando perceberam que não seria fácil. Outros, pesquisaram, estudaram e descobriram suas próprias fórmulas e hoje já podem dizer que vivem de seus blogs.

Dedicação é a alma do negócio, qualquer um dos itens acima podem ser revertidos, desde que você consiga identificá-los e queira mudá-los.

Via:
http://www.acidezmental.xpg.com.br/naoganhacomblog.html

Comentários