Uma idéia bacana pra Folião Mijão


Em um esforço para lidar com um problema público de urinar à noite, Vitoria , a capital da Columbia Britânica, está pensando em instalar mictórios que desaparecem abaixo do nível da rua durante o dia. Ao contrário dos banheiros automáticos planejados para Toronto e Vancouver, que são cabines fechadas com portas que se abrem automaticamente, que após um período de tempo definido. O sistema Urilift é diferente, tem dois metros de altura e feito em aço inoxidável com forma cilíndrica o com três lugares, cada um com um urinol , e sem portas.

Durante o dia, a Urilift fica abaixo do nível da rua para uma aparência agradável e limpa. Depois, à noite, um operador vem com um controle remoto, aciona Urilift através de elevadores hidráulicos para o nível calçada em aproximadamente dois minutos. Em seguida, a unidade está pronta para servir todos os mijões noturnos que não se importam de fazer xixi em um mictório público muito exposto.

Não tendo portas, há pouco risco de qualquer atividade ilegal ou não autorizada. San Francisco e Seattle seus auto-sanitários têm sido ridicularizados como antros de traficantes de drogas e prostitutas. Além disso, a presença de um atendente por perto para baixar o sistema pela manhã significa que é improvável que um folião bêbado que despenca sobre o Urilift vai acordar sob a rua.

Os urinóis são projetados exclusivamente para homens, e mais especificamente, para os bebuns de plantão. O sistema de $ 75.000 foi instalado em toda a Holanda e espalharam-se para Londres e Belfast, mas Vitória será a primeira cidade norte-americana para testá-los.

Veja o vídeo abaixo

E você, o que acha disso tudo? Será que essa idéia daria certo aqui no Brasil? Dê a sua opnião.

Comentários