Acredite, a Porta do Inferno existe!

A porta do inferno encontra-se em Darvaza no Turcomenistão. É uma cratera de gás, produzindo chamas por mais de 37 anos.


O Turquemenistão é muito rico em recursos naturais. Atualmente, é um país soberano. O Turcomenistão foi parte da União Soviética até 1991. Foi durante o governo da União Soviética, em 1971, quando geólogos estavam fazendo perfurações de gás no deserto de Kara-Kum que descobriuram uma câmara subterrânea perto da aldeia de Darvaza (conhecido no Turcomenistão como Derweze, mas às vezes também referida como Darvaz). A descoberta da câmara foi acidental e resultou em perfuração em colapso, deixando uma cratera gigante produzindo gases venenosos. A concentração de gases no interior da cratera foi elevada para que ninguém se atrever a ir lá. Foi então quando alguém veio com uma idéia para acender o gás na cratera.

Enquanto queima, o fornecimento de gás natural de qualidade abaixo da cratera é quase infinita. Ninguém pode sequer imaginar como o gás natural de qualidade queima durante os 38 anos. Geólogos não podem estimar quanto gás ainda existe nesta cratera. Há décadas esta cratera de gás está queimando exatamente como no dia em que foi acesa. Imagine o impacto ecológico deste gás queimando tem causado durante as décadas de queima sem parar!



Moradores de Darvaza deram a cratera um nome que serve muito bem - A Porta para o Inferno. E todos os que visitam Darvaza concorda com o nome e acha adequado. Quando você olha dentro da cratera de gás que queima, você se sente como é isso que a porta para o inferno seria semelhante. Ninguém se atreveu a entrar na câmara. Afinal, todo mundo sabe que tipo de caminho infernal o porta leva você. Vendo a porta para o inferno com seus próprios olhos, no entanto, é uma experiência como nenhuma outra. Você ficará maravilhado depois de experimentar a visão do fogo dentro da garganta da cratera. Esta cratera é frequentemente visitada por turistas do mundo todo.





Comentários

Postar um comentário

Dê a sua opinião