Você é feio ou bonito? Um aplicativo encarrega de te dizer!

Em uma escala de 0 a 10, app julga sua beleza e ainda faz comentários sobre o resultado

E se a beleza pudesse ser quantificada? Quais os atributos para calculá-la? Os critérios para julgar uma pessoa bonita ou feia geralmente partem dos gostos de cada um, mas um aplicativo está causando dúvidas ao julgar a beleza de celebridades.

Trata-se do Ugly Meter, ou medidor de feiura, que analisa medidas do rosto de alguém e as combinações resultantes destas medidas dá uma nota para a beleza da pessoa. Em uma escala de 0 a 10, quanto maior a pontuação mais feia a pessoa é.

No caso das celebridades, o programa analisou a modelo Gisele Bündchen e garantiu a ela a nota 10, seguida da frase "você é tão feia que faria uma cebola chorar". Já o ator Brad Pitt conquistou nota 2.6, com a frase "estou cego com a sua beleza". Jennifer Lopez, por sua vez, recebeu a frase "parece que seu rosto foi atingido por uma pá" ao conquistar a nota 5.6.

Mas o teste não é só para celebridades, não. Se você quiser testar a brincadeira, o app está disponível para download na App Store por US$1 e é compatível com iPhone e iPod touch.

Comentários