Novo documento de identidade começará a ser emitido ainda este ano


Primeiros a testarem o documento serão cidadãos da Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins

Os primeiros Registros de Identidade Civil - o novo documento brasileiro de identidade - começarão a circular pelo Brasil a partir de dezembro deste ano, quando 100 mil cartões serão expedidos para moradores da Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal e dos municípios de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nizia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).

A escolha por estes locais foi feita por uma comissão técnica definida pelo Comitê Gestor do RIC com base nos lugares que se habilitaram a expedir os cartões ainda este ano. A partir daí, requisitos técnicos foram avaliados para definir quais seriam os primeiros a testarem a novidade.

Cada um dos estados terá direito à expedição de 20 mil cartões e os outros quatro municípios terão 40 mil cartões para dividir entre eles.

A nova versão do documento trará diversos recursos tecnológicos, incluindo um chip capaz de armazenar diversas características físicas da pessoa e também informações de outros documentos, como CPF e Carteira Nacional de Habilitação.

O processo de inclusão do documento ainda é experimental e, por esse motivo, poucas regiões terão acesso ao cartão até o final do ano.

Veja o Vídeo

Fonte: Olhar Digital

Comentários