Fim do Orkut - Será Verdade?

Novamente estão pregando o fim do Orkut – site de relacionamento mais famoso do Brasil e que tem como proprietária a toda poderosa Google e o maior concorrente de acessos de todos os blogs do Brasil juntos. Isso já ocorreu outras vezes, em 2006, 2008 e agora em 2010. De verdade mesmo sabe-se apenas da multa aplicada pelo MPF à empresa pena não colaboração com investigações, comenta-se algo em torno de 150 milhões. Mas será que o Google abrirá mão de um site acessado por mais de 20.000.000 de pessoas aqui no Brasil?

Certamente muita gente está triste com essa possibilidade, que pessoalmente acredito que não irá ocorrer. Mas caso venha a se confirmar, para onde os usuários irão desviar sua atenção quando acessarem a internet? Desgraça de um sorte de outros. Os blogs de “fofocas” irão ter um crescimento vertiginoso (pode esperar). Sem querer ofender, muitos usuários do orkut o acessam para “curiar” a vida alheia de maneira facilitada (não quero dizer que o site sirva apenas para isso, o intuito no meu entendimento é o relacionamento entre pessoas, troca de informações e novas amizades).

O Orkut sozinho recebe boa parte da atenção do usuário de internet atualmente (quem nunca realizou uma pesquisa sobre algum assunto qualquer e acabou dando uma olhadinha no perfil do Orkut?). Essa fatia passará a ser de quem? O Twitter reberá uma parte com certeza, msn, fóruns e é claro os blogs também passarão a ter mais acessos. A necessidade de informação fará com que os usuários tomem algum outro gosto, alguns irão “blogar” outros irão passar a acompanhar blogs que tenham conteúdo de interesse.

Caso isso venha realmente ocorrer e acho muito difícil que ocorra seria muito bom para os blogueiros em geral. O tempo dispensado ao site de relacionamento, quase exclusivamente, será agora dividido em frações e ficará mais fácil para os blogs brasileiros. E se vier a confirmação podemos esperar algo novo do Google, já falam da nova rede social conhecida como Google Me.

Fonte: Tribbo.net

Minha opinião: Que tal criar seu Blog desde já, para que você não desapareça para aqueles amigos que lhe deram muito trabalho para encontrá-los no Orkut? (Caso ele acabe de vez)

Mas volto a lembrar: São somente especulações sobre o fim do Orkut.

Post Relacionado: Google nega fim do orkut no Brasil

Leia mais

Comentários