domingo, 10 de outubro de 2010

Como fazer parceria com outros Blogs

Parcerias, segundo o Dicionário Aurélio, é a reunião de indivíduos para certo fim com interesse em comum. Com o advento da internet, os blogueiros iniciaram esse processo buscando ampliar

suas visitas e consequentemente seus ganhos. No entanto, nem todos os blogueiros sabem utilizar essa parceria de forma útil, de forma que haja ganhos para os dois lados, sendo assim, há uma possibilidade maior de que ocorra o invers

o (os dois saem perdendo).

Troca de Links

Muitas pessoas acreditam que troca de links é uma forma de parceria. Não acredito que seja, a troca de links é caracterizada por blogs colocarem o link de outros blogs em determinados locais. A situação é agravada quando blogs fazem essa troca de links com outros blogs com assuntos totalmente distintos, nesse caso os 2 blogs saem perdendo, porque o seu blog fica sem credibilidade e o outro blog geralmente

não é visitado porque não é o assunto que o visitante que entrou no seu blog procura.

Venda de publicidade

Outra confusão feita com parceria é a venda de publicidade. Na venda de publicidade, o blogueiro vende um espaço do seu blog para colocar um anúncio de algum serviço, empresa ou sites, sendo que a promessa maior é o envio de visitas ao contratante. A venda de publicidade é muito utilizada por sites com grande potencial para receber visitas e principalmente cliques nos anúncios dos anunciantes, esse potencial aumenta se a p

ublicidade feita for relacionada com o conteúdo dos posts, além do posicionamento dos anúncios. Vale lembrar que na venda de publicidade o site, empresa ou serviço anunciado não precisa necessariamente ser relacionado ao conteúdo do seu blog.

Parcerias que dão certo

As parcerias que dão geralmente certo são aquelas em que não há venda ou comprometimento em se colocar um link. Elas ocorrem de forma espontânea, por exemplo: quando você está montando um artigo e linka um post de outro blog como referência ao conteúdo do seu post. Dessa forma, a pessoa que foi l

inkada provavelmente irá visitar seu blog, ler seu artigo, e numa próxima oportunidade ela também linkará seu blog em um post. Isso é o melhor método de parceria, pois há uma harmonia entre os blogueiros que ajudam uns aos outros, além disso, o ganho é grande para os 2 lados.

A pessoa que linka um outro conteúdo, ganha mais credibilidade ao blog e tem um retorno de visitas maior, pois seu blog torna-se uma espécie de referência quando se trata de determinado assunto. Sem dúvida linkar um blog dentro de um post dá um potencial de cliques muito maior, pois os visitantes estão interessados no co

nteúdo e é nele que eles se atentarão aos links, aos assuntos tratados e também aos relacionados.

Procure posts de qualidade

De nada adianta você linkar um post de outro blog se esse não tiver uma qualidade no mínimo mediana. Nos casos em que as qualidades dos posts são ruins, a melhor opção é não linkar e buscar outros posts de qualidade, isso porque linkar posts com qualidade baixa é terrível para a reputação tanto do seu blog quanto do blog que teve o post linkado. O visitante ao ver que você linkou um post fora do assunto ou com baixa qualidade, perde a confiança no seu blog.


Fonte:

http://www.sistema-online.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião

FACEBOOK