7 dicas para as mulheres perderem aquela barriguinha!

Não tem nada que acabe mais com o dia de uma mulher do que escolher a roupa perfeita e a barriguinha resolver dar as caras. É de perder a paciência e dar vontade de chorar. É claro que em períodos pré-menstruais é impossível evitar um pequeno inchaço, mas só aí é que a barriga tem o direito de aparecer.
Para se livrar da barriguinha indesejada que enlouquece todas nós, aqui vão sete dicas. Já que dizem que sete é um número cabalístico, será que ele não dá sorte e as dicas funcionam ainda melhor?

1 – Nada de bebidas alcoólicas
O papo de barriga de chopp não é piada, não. Álcool causa barriga, e daquelas que são difíceis demais de perder. Quando você bebe, ingere sete calorias – olha o sete aí gente – a casa mililitro; é caloria demais pra você gastar numa cerveja, por exemplo. E o pior de tudo é que o corpo guarda essas calorias como gordura e como em bebidas alcoólicas não existem nutrientes, você só perde nessa brincadeira!

2 – Comer antes de dormir pra quê?
Organize seu dia para não deixar que a última refeição seja feita quase na hora de ir pra cama, senão você come e entra em repouso, adivinha pra onde vai tudo isso que você comeu? Barriga! O sangue fica cheio de açúcar, que não é queimado, e acaba virando gordura. Sua última refeição deve ser feita de 2 a 3 horas antes de ir pra cama. Se bater aquela fominha, tome um suco e espere o sono chegar.

3 – Carboidratos não são amigos
Tudo bem que a maior parte das comidas gostosas têm carboidratos pra dar e vender, mas você precisa se esforçar e lembrar do seu objetivo: dar adeus a barriga. Carboidrato serve para dar energia. Se você for esportista, ok, pode comê-los, já que vai queimar. Mas se você, assim como eu, come e senta na frente do computador para trabalhar, dê um jeito de passar bem longe deles!
Olha essa ideia pra você balancear suas refeições: sua fonte de proteínas deve ser do tamanho de um cartão de crédito, os carboidratos do tamanho de sua palma da mão e a maior parte das suas refeições devem vir de legumes e verduras. Anotado?

4 – Fast Food não serve pra nada!
Tome muito cuidado nas praças de alimentação dos shoppings. O cheiro dos fast foods nos hipnotizam e quando notamos estamos entupidos de besteiras. A gente é o que come e fast food é o maior lixo das comidas, bem diferente de você, não? Outra dica é não ter essas besteiras – bolachas, salgadinhos, hambúrgueres e afins – em casa. Assim você evita melhor a tentação.

5 – Não tem como fugir do exercício
Academia é uma opção, limpar a casa ajuda, dar voltas no quarteirão pode ser uma saída e deixar o carro em casa de vez em quando pode melhorar a sua qualidade de vida muito mais do que você pensa. Na internet você encontra diversas séries de exercícios para perder a barriga e pode fazer tudo em casa, sem gastar nenhum dinheiro com isso. Perfeito, não?

Dá uma olhadinha nas dicas desse vídeo pra você fazer exercícios de abdomen em casa.



6 – Arruma essas costas!
Não adianta nada você fazer dieta, mudar a alimentação, escolher melhor o que tem no armário da cozinha e andar com a postura totalmente errada. Existme mulheres que quando arrumam a postura notam que nem tinham barriga, era só o jeito que elas ficavam paradas.

7 – Drenagem linfática em casa
Encontrei uma receita para você mesma se massagear e mandar embora tudo o que seu corpo tem deixado preso. Siga direitinho os passos dessa massagem e use um creme redutor ou um anticelulite – tem pra todos os gostos e bolsos. Se você não perder medidas, pelo menos ficará relaxada. ;)

Preparação: Antes de começar os movimentos, escolha um lugar agradável para se sentir estimulada. Nos primeiros dias, o ideal é que você fique em pé de frente para o espelho para conferir se está seguindo os passos corretamente e simetricamente. Com a prática, poderá realizar a massagem até deitada.

Aquecimento (3 minutos): Espalhe creme nas mãos e distribua no local. Com a mão direita, faça leves movimentos circulares (no sentido horário) ao redor do umbigo. Junte a mão esquerda para auxiliar, seguindo o mesmo sentido e percurso. Aos poucos, aumente a força na área e o diâmetro da manobra, até que atinja também as laterais da barriga.
Pra que serve? Ativa a circulação da primeira camada da pele. É importante que seja feito na direção indicada para impulsionar também o movimento peristáltico, responsável pelo bom funcionamento do intestino.

Drenagem (3 minutos): Com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdômen, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vai-e-vem por aproximadamente 2 minutos. Ao final, posicione as mãos abertas nas laterais do abdômen e leve as duas para o centro, apertando-as contra a pele. Quando se encontrarem, com a mesma pressão, continue o movimento na direção da virilha.
Pra que serve? Estimula a circulação e drena as toxinas.
Pinçamentos (3 minutos): Na lateral direita do abdômen, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante todo o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita igualzinho para o outro lado.
Pra que serve? Aumenta a circulação na camada de gordura.

Rolamentos (3 minutos): No alto da lateral direita do abdômen e usando as duas mãos, pince o tecido pegando uma camada grossa de pele. Certifique-se de que o polegar e o indicador das mãos direita e esquerda estejam unidos. Aos poucos, deslize as pontas dos dedos para lados opostos, até que atinjam as laterais da barriga. Repita na camada inferior de pele e assim por diante, até chegar na virilha. Volte para o topo do abdômen e faça a mesma massagem,de forma a estimular toda a barriga.
Pra que serve? Acelera a circulação na camada de gordura.

Deslizamentos (3 minutos): Com os punhos fechados, no alto das laterais do abdômen, deslize as mãos ao mesmo tempo na diagonal, friccionando-as contra a peie até que se encontrem no centro da barriga. Repita várias vezes em diferentes alturas.
Pra que serve? Ativa a circulação e drena as toxinas.
Finalização: Depois da massagem, besunte a barriga com creme, enfaixe-a com papel-filme e enrole com uma manta para aumentar a ação do produto. Retire após 15 minutos.

Preparada para acabar com essa barriga que não foi chamada para estar no seu corpo?

Fonte

Comentários