Os 11 Fantásticos de 82

Quem gosta de futebol e acompanhou a seleção de 82 ao vivo ou em videos na TV ou Internet não entende como uma seleção fantástica como a seleção brasileira de 1982 não ganhou a copa.
No comando do mestre Telê Santana a SELEÇÃO dava um verdadeiro show de bola.
Eu era moleque e foi a 1ª copa do mundo que acompanhei e não desejo pra ninguém nesse mundo uma decepção enorme a qual senti nesta copa.
Em certos momentos Zico me lembra Lionel Messi em sua genialidade e ainda jogando com Falcão (Internacional /Roma), Cerezo, Éder, Luizinho (Atlético Mineiro), Junior (Flamengo), Serginho Chulapa (São Paulo), Sócrates (Corintians) entre outros.
No primeiro Vídeo temos os 11 gols mais bonitos desta copa (segundo o gringo que montou este fantástico vídeo compilação de 82).
No segundo Vídeo temos a SELEÇÃO detonando a seleção da Argentina (muito melhor que a de hoje) por 3x1 mesmo tendo Maradona do auge de sua forma. (Reparem na cambalhota de costas que ele dá dentro da área brasileira reclamando de um penalte que o juiz não converteu).
Depois disso todos sabem que mesmo com a vantagem de um empate a SELEÇÃO perdeu para a Itália por 3x2 e voltou pra floresta.

Video 1



Vídeo 2

Comentários