Afeganistão, uma guerra sem fim

Fotos em alta resolução
clique para ampliar
Um menino afegão morde a mão de um menino mais velho que o empurrou, durante uma distribuição de doces feita por membros de forças de operações especiais americanas durante uma patrulha conjunta com o Exército Nacional Afegão na província afegã de Farah, domingo, 1 nov 2009. (Foto: AP / Maya Alleruzzo)

Uma menina afegã toca perna artificial de sua mãe, (CICV Ali Abad) centro ortopédico em Cabul 12 de novembro de 2009. O centro, que é frequentado na maior parte das pessoas com deficiência, visa educar e reabilitar vítimas de minas terrestres e pessoas com algum tipo de deformidade, para ajudá-los a integrar efetivamente na sociedade. (REUTERS / Jerry Lampen)


Um fuzileiro naval americano da 24 ª Unidade Expedicionária, tem um tiro passando perto de sua cabeça depois que combatentes talibãs abriram fogo perto de Garmser na província de Helmand no Afeganistão 18 de maio de 2008. O soldado não se feriu. (REUTERS / Tomasevic Goran)


A Panzerhaubitze 2000 blindada obus de artilharia de campo da empresa 14 (B bateria C pelotão) dos Países Baixos Exército Real dispara seu cânone 155 milímetros de Camp Holland em Uruzgan em posições inimigas em Chôora, Afeganistão em 18 de fevereiro de 2008 (Gerben van Es / fotos SHAPE)


A guarda de honra leva o caixão do sargento Prescott Shipway de um carro fúnebre passado sua filha Rowan Shipway, 4 anos, e sua esposa Diana Dawn Kaczmar e seu filho, 6 anos segurando uma rosa na extrema direita. O canadense Princess Patricia da Luz da Infantaria, foi morto em 7 de setembro, quando o veículo blindado atingido por uma bomba no distrito de Panjwayi do Afeganistão. (REUTERS / Fred Thornhill)


Uma metralhadora calibre 50 aponta para uma aldeia afegã outubro 23, 2008, OP Dallas está localizada no Vale do Korengal, local de alguns dos mais pesados combates entre as forças americanas e insurgentes do Taliban no Afeganistão. (John Moore / Getty Images)


Artilheiros disparam um obus 155 milímetros em uma posição Taliban 22 de outubro de 2008 do Camp Benção na província de Kunar no leste do Afeganistão. (John Moore / Getty Images)


Hassan chora Naqvi ao lado do caixão de seu irmão Mohsin Naqvi antes de um funeral no centro islâmico al-Fátima, em Colonie, Nova York, segunda - feira 22 de setembro de 2008. (AP Photo / Mike Groll)

Com um aninho e 4 meses Aubrey Melton vê o seu corpo de seu pai acompanhada com a mãe, em 27 de junho de 2009, em Germantown, Illinois. o Sargento Melton estava servindo no Afeganistão com a Guarda Nacional de Illinois, quando foi morto em Kandahar durante um ataque em 19 de junho. (Scott Olson / Getty Images)


A menina olha para fora de sua porta com um soldado do Exército Nacional Afegão pesquisar uma área utilizada recentemente como uma posição de disparo por militantes talibãs, durante uma patrulha conjunta EUA-Afeganistão, no Vale Pech, na província de Kunar, no Afeganistão do nordeste, domingo, 24 de janeiro, 2010. (Foto: AP / Brennan Linsley)


O Cap. Ian Bole, de Port Royal, Carolina do Sul , usando uma máscara com um desenho de crânio, respira vapor em um dia frio no interior de um veículo blindado no vale de Pech, na província de Kunar, nordeste do Afeganistão nesta quinta-feira 28 de janeiro de 2010. (Foto: AP / Brennan Linsley)


O sargento Shane Hanley, um líder de esquadrão da Easy Company, 2-2 Marines, recebe tratamento sofrer ferimentos de estilhaços no lado esquerdo de seu corpo, rosto e olhos, quando um artefato explosivo improvisado detonou abaixo dele enquanto ele estava em uma patrulha a pé. (Foto: AP / Brennan Linsley)


Uma visão geral de Cabul, Afeganistão, em 31 de janeiro de 2010. (REUTERS / Marko Djurica)


O 1º Combatente Danny Comley Camdenton de Missouri recebe flores de uma menina afegã durante uma patrulha no vale de Arghandab, na província de Kandahar, sul do Afeganistão 24 de fevereiro , de 2010. (REUTERS / Baz Ratner)


Soldado americano da Companhia Bravo, 1 º Batalhão, 6 Marines, protege um homem afegão e seu filho depois de combatentes talibãs abriram fogo na cidade de Marjah, no distrito de Nad Ali, na província de Helmand, 13 de fevereiro de 2010. (REUTERS / Tomasevic Goran)


A polícia afegã controla a multidão durante a celebração do Nowruz em Cabul, em 21 de marco de 2010. Afeganistão usa o calendário persa, que corre a partir do equinócio vernal. O ano persa atual é 1389. (REUTERS / Ahmad Masood)


Afegãos transportam um homem ferido em uma explosão em Khost, ao sul de Cabul, no Afeganistão no domingo, 21 mar 2010. Dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos quando uma bomba explodiu perto de uma multidão de pessoas celebrando o Ano Novo no Afeganistão em um santuário de montanha no leste do Afeganistão, um comandante da polícia. (Foto: AP / Khan Nishanuddin)


Abdul Rahman, 13, é consolado por funcionários do hospital, enquanto os enfermeiros mudam os curativos em suas queimaduras (18 de março de 2010) no Hospital Militar Regional Kandahar em Kandahar, Afeganistão. Seis meses atrás, roupas Abdul Rahman estavam encharcadas com gasolina depois de um longo dia de trabalho em um posto de gasolina para fazer um dinheiro extra no Afeganistão rural, e pegou fogo, queimando-lhe sua pele. o pai de Abdul Rahman não tinha dinheiro para os médicos de seu filho e tratou-o em casa, espalhando a manteiga em sua pele todas as noites. Várias semanas atrás, ele caminhou com seu filho para Kandahar em busca de tratamento e, eventualmente, acabou no hospital financiado pelo exército americano em Kandahar. Médicos no Afeganistão sob a supervisão do médico americano tenente-coronel Barry Steinberg trataram de Abdul Rahman em uma série de cirurgias. "Estas pessoas foram muito gentis, " disse o pai Abdul Rahman. (Hondros Chris / Getty Images)


O sargento. Al Smoot, de Harold, California, a CPR é um soldado ferido americano na sala de emergência do hospital militar dos EUA na Base Aérea de Bagram, ao norte de Cabul, no Afeganistão em junho de 7,2009. (AP Photo / Rafiq Maqbool)


Nesta foto, tirada quinta-feira, 11 de junho de 2009, o tenente Michelle Smith, de Boise, Idaho, de mãos dadas com Razia 8 anos de idade na Base Aérea de Bagram, ao norte de Cabul, Afeganistão. Razia foi levada ao hospital em maio, depois que ela foi gravemente queimada quando uma rodada de fósforo branco atingiu sua casa no Vale do Tagab, matando dois de seus irmãos durante os combates entre as tropas francesas e militantes do Taliban. (AP Photo / Rafiq Maqbool)


Crianças velam o corpo de um menino de seis anos no Afeganistão, que foi morto quando um esconderijo de armas explodiu, nos arredores de Jalalabad, capital da província de Nangarhar província a leste de Cabul, no Afeganistão em segunda-feira, 22 jun 2009. A explosão matou o menino em uma vila próxima e feriu 20 outros, informou a polícia. (Foto: AP / Rahmat Gul)


Um fuzileiro naval Americano dae 2ª Brigada Expedicionária Marine, RCT 2 º Batalhão de Marines 8 Echo Co. usa um cinto de munição no pescoço. em 2009 em 6 de julho Mian Poshteh, no Afeganistão. Os fuzileiros são parte da Operação Khanjari, que foi lançado para combater talibãs usando áreas no sul da província de Helmand como rotas de reabastecimento, e para ajudar a população afegã se preparar para as próximas eleições presidenciais. (Joe Raedle / Getty Images)


Ex-militantes do Taliban mantinham suas armas pesadas e leves durante uma cerimônia para entregar-lhes o governo afegão na cidade de Herat, a oeste da província de Cabul, Afeganistão, terça-feira 10 de março, 2009. Cerca de 40 militantes talibãs da província de Herat entregou as suas armas ao governo do Afeganistão como parte de um programa de reconciliação da paz. (Foto: AP / Pooyaa Fraidoon)


Uma mulher afegã constrói uma prótese ortopédica em Cabul Organization (KOO) em Cabul, Afeganistão. (AP Photo/Rafiq Maqbool)


Mohammed Amin, um menino afegão, espera vender balões em um campo em Cabul, Afeganistão, sexta-feira 27 de fevereiro, 2009. (AP Photo / Rafiq Maqbool)


Soldado Americano e seu tradutor reunem com os moradores locais no Afeganistão em 23 de março de 2009, em Kirta, no remoto sudoeste do Afeganistão. (John Moore / Getty Images)


Uma menina afegã fica ao lado da porta de sua casa como patrulha soldados canadenses da vila de Bazar e Panjwai em Kandahar, 29 de maio de 2009. (REUTERS / Jorge Silva)

Fonte desta matéria: Boston.com



Comentários

  1. Gostaria que preenchesse este questionário afim de formar parcerias. Obrigada.
    https://spreadsheets3.google.com/gform?hl=pt_PT&hl=pt_PT&key=tT0kqmR5S6L8jVIAjAraX6A&gridId=0#edit

    ResponderExcluir
  2. wawwwww... São fortes demais as imagens... Que Deus tenha misericórdia desse país...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião