Procura-se Ashley Flores! Êta Spam antigo e chato!!



Pela milésima vez recebi um e-mail dizendo que uma família desesperada procura por uma filha desaparecida a duas semanas. Na verdade isso é um Spam que circula pela internet desde 2006 (existem pessoas dizendo que circula desde 2001) e que já está enchendo o saco!!!
Postei no meu Blog e seria bom demais que você amigo postasse no seu Blog, Orkut, Facebook, Twitter, etc. Tudo isso pra ver se essa M.. pare de circular! Difícil pacas, mas não impossível.

Em primeiro lugar, a corrente não tem data. Fala que a menina estaria desaparecida há duas semanas, mas não diz a partir de que dia. Pode ser um mês, um ano…

Como ela (a mensagem) não é datada, pode ser repassada várias vezes e quem a recebe pela 1ª vez pode achar que o texto é recente.
O e-mail não cita características físicas, qual roupa ela poderia estar usando quando desapareceu, onde ela foi vista pela última vez e nenhum detalhe a mais que poderia ajudar na identificação da garota.

Outra coisa que chama a atenção logo no início do texto é que o nome do “engenheiro Julio Cesar Flores Borraz” é citado. Segundo o e-mail, o tal engenheiro faria parte da Associação Regional dos Couteiros!

Afinal de contas...
Quem é Julio Cesar?
Ele existe?
Eles são brasileiros?
Se ele existe, faz mesmo parte da Associação dos Couteiros?
A tal Associação dos Couteiros existe?
O que são os Couteiros?
Procurando por “Julio Cesar Flores Borraz” só encontramos como resposta sites e blogs que apenas repetem a mesma mensagem. Será que ele existe? Talvez sim, talvez não!
Há esse texto citando o nome “Julio Cesar Flores Borraz”, provando que ele realmente existe. Será que é o mesmo da corrente? O artigo não fala nada sobre “Associação Regional de Couteiros”.
Segundo o site Break the Chain, especializado em pesquisar boatos eletrônicos, Ashley Flores é uma pessoa real e um amigo dela foi quem teve a idéia de fazer uma brincadeira com a menina, aproveitando alguns textos falsos famosos que rondavam a internet na época.

O fato é que é um desaparecimento falso ou uma artimanha para obter uma disseminação viral, para fins pouco claros. É triste como as empresas e indivíduos aproveitam para ganhar simpatia por tais ações e colocando em risco campanhas reais Minha recomendação é clara. Ao receber esses e-mails, é aconselhável procurar a verdade do caso antes de encaminhar as informações para seus amigos, parentes ou e-mail. Se você encaminhou esta declaração seria interessante para fornecer este artigo à sua lista de contatos post, pois desta forma podemos acabar com essa cadeia que brinca com os sentimentos das pessoas.

A MENSAGEM CHEGARÁ PRA VOCÊ DESE JEITO:

ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE COUTEIROS



POR FAVOR REENVIA, NÃO TE CUSTA QUASE NADA..! OBRIGADO.
Passe foto a todo o mundo, nunca se sabe......
Por favor, olha a foto, lê a mensagem de uma mãe desesperada e passa foto a todos seus contatos

Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro... por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina.

Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim se você tiver informação, contata-se com: HelpfindAshleyFlores@yahoo.com
só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter ajuda.

Deus premiará a tua bondade!!!

MINHA OPNIÃO: É FODA NÉ?

Bom gente! Compartilhem esse post, copiem e colem, façam o que quiserem! Vamos acabar com essa picaretagem antiga e chata e o pior colocando o "Papai do Céu" no meio dessa treta!

Fontes:
e-farsas

Comentários

  1. conforme prometido, verificarei amanhã o telefone, mas acho que a resposta está aqui, até eu fiquei espantada!!!!!
    http://www.periodicotribuna.com.ar/6638-la-falsa-nina-desaparecida-ashley-flores.html

    ResponderExcluir
  2. Eu já deletei umas mil vezes esse spam idiota!!!

    ResponderExcluir
  3. acabei de reseber. e mandi de vouta com esse link
    pra pessoa ver q e falso

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma fraude, o desaparecimento dessa garota, veja nessa página: https://pt-br.facebook.com/notes/pessoas-desaparecidas/aten%C3%A7%C3%A3o-ashley-flores-nunca-desapareceu-by-dora-alerta-amber-brasil/256589004428312?comment_id=1409328

    ResponderExcluir
  5. Essa garota nunca desapareceu. Até hoje essa lenda está circulado. Começou em 2006 e cotinnua rodando.
    Vejam aqui no site Quatrocantos que apura essas histórias >>>>> http://www.quatrocantos.com/lendas/563_ashley_flores.htm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião