segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO SINCRONIZAR LEGENDAS MAIS FACILMENTE

http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/melhores_filmes/fotos/destaques/2009/e0000000038.jpg

E aí pessoal!

Sempre vejo posts sobre como sincronizar legendas ou sobre legendas com o tempo errado. Eu mesmo sofria com isso, tentando ajustar com programas como Subtitle Workshop.

Mas recentemente achei um programinha de menos de 1mb, chamado Time Adjuster. Você pode pegá-lo AQUI

Não sei se já existe um pequeno tutorial sobre esse
programas, mas achei que seria interessante falar sobre ele aqui.

Bem, ele, como eu disse, é muito simples de usar, e não serve apenas pra sincronizar as legendas. Pode-se também juntá-las, separá-las, etc. E ele é totalmente em português, o que pode ajudar muitas pessoas que não sabem inglês.

Vou mostrar um breve tutorial em 5 passos ensinando como sincronizá-las:

1 - Ao abrir o programa, abra a legenda. Será aberta uma página com a sua legenda. Selecione o icone SINCRONIZAR. (O pequeno relógio lá em cima da tela)

2 - Escolha uma legenda do início. Se você já souber o tempo exato que ela é dita, arrume o tempo na tela ao lado (em "Entre o NOVO tempo para essa linha"). Caso contrário, clique em "Ou use o tocador de AVI para me dizer esta linha").

3 - Se você abriu o tocador de AVI, você precisa também escolher o arquivo do filme. Abra-o e ele começará a ser tocado. Assim que a parte onde a legenda deveria estar começar a ser dita, clique em "A linha abaixo está tocando AGORA". Você pode deixar o filme em slow-motion, pra ter mais precisão.

4 - Clique em OK. Agora você precisa arrumar a última legenda do filme. Repita o procedimento da etapa 3. Clique novamente em OK quando terminar.

5 - Clique em OK mais uma vez, e pronto! A legenda já estará perfeitamente sincronizada!

Já testei com vários filmes e o resultado sempre foi ótimo. Muito superior ao velho esquema que eu fazia com o Subtitle Workshop de ficar ajustando praticamente manualmente a legenda. (Claro que o SW ainda é meu editor preferido de legendas).


FONTE: CLUBE DO HARDWARE
                MEMBRO: ESPARTANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião

FACEBOOK