terça-feira, 29 de novembro de 2011

Grupo Sambô ao Vivo


Baixe agora o Show do Grupo Sambô e veja no seu celular (formato 3GP). Rápido e fácil sem protetores de links. Via Hotfile

O Sambô é uma banda de Ribeirão Preto, município de São Paulo, criada por Sávio Penha e Ricardo Gama, a qual, ao invés de samba-rock, toca rock-samba. Como? Vou explicar. Com o Sambô, clássicos do rock como “Mercedes Benz”, de Janis Joplin; “Sunday Bloody Sunday”, do U2; “Rock And Roll”, de Led Zeppelin e “I Got You (I Feel Good)", de James Brown, viram samba da melhor qualidade.

Os integrantes começaram a se reunir em 2005 e, desde o princípio, o grupo tem como característica principal ser uma roda de samba de amigos e aproveita as influências advindas do pop, rock e do próprio samba para fazer um som diferente e divertido.

O nome "Sambô" foi idéia de Ricardo Gama, tecladista e produtor da banda (formado em Odontologia). Seu desejo era que tivessem um nome fora do padrão "Alguma Coisa Samba" e, ao pronunciar palavras ligadas ao ritmo, escolheu "Sambô" como nome de batismo.

Ao questioná-lo acerca do uso de guitarra nas músicas, se o objetivo era reforçar o som de rock, o tecladista me disse que Júlio Fejuca, um dos integrantes do grupo, além desse instrumento, toca cavaquinho, banjo e violão de sete cordas e que a maioria dos rocks que tocam não têm guitarra. Ela é mais introduzida nos sambas tradicionais, ou seja, usando palavras do próprio Gama, o Sambô faz "o contrário do óbvio".
Além de Gama, o qual já tocou e acompanhou vários gêneros e bandas, os outros integrantes são: Sudu Lisi (bateria), com forte influência de rock e samba; Daniel San (percussão), rockeiro e, desde pequeno, envolvido com samba e desfiles em escolas; Júlio Fejuca (guitarra), apaixonado por chôro, jazz e roda de samba; Max Leandro (tan-tan e rebolo); Zé da Paz (pandeiro) e Sávio Penha (cavaquinho) completam esse time amante do ritmo de origem afro-brasileira.

Fonte matéria: comusicador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião

FACEBOOK